Ao todo, oito mortes foram registradas na Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires em 2023
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) está investigando a morte de dois detentos na Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Wilson dos Santos Albertino Júnior, de 28 anos, e Johny Roberto da Silva Carlota, de 34, foram encontrados mortos pendurados em uma corda nas janelas de suas celas, um na quinta e outro na sexta-feira (20 e 21 de julho).
De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), quem encontrou os presos, já sem vida, foram policiais penais. Eles estavam pendurados por um corda artesanal conhecida como “teresa”. “Informamos que a direção da penitenciária abriu procedimentos internos para apurar administrativamente as duas mortes”, afirmou a Sejusp em nota.
Wilson e Johny foram admitidos na unidade prisional no mesmo dia, ainda nesta semana, na última terça-feira (18 de julho). Ao todo, a Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires registrou oito óbitos em 2023. De acordo com o secretaria, para todos eles, a direção da unidade abriu apuração interna, ainda em andamento. “As investigações criminais são de responsabilidade da Polícia Civil”, reforça.
FONTE: https://www.otempo.com.br/cidades/dois-detentos-sao-encontrados-mortos-pendurados-em-presidio-de-juiz-de-fora-1.3076966