Home NOTÍCIAS Dois detentos são encontrados mortos pendurados em presídio de Juiz de Fora

Dois detentos são encontrados mortos pendurados em presídio de Juiz de Fora

por AMAFMG Agentes Fortes

Ao todo, oito mortes foram registradas na Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires em 2023

Oito mortes foram registradas na Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires em 2023 — Foto:iSTOCK

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) está investigando a morte de dois detentos na Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Wilson dos Santos Albertino Júnior, de 28 anos, e Johny Roberto da Silva Carlota, de 34, foram encontrados mortos pendurados em uma corda nas janelas de suas celas, um na quinta e outro na sexta-feira (20 e 21 de julho). 

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), quem encontrou os presos, já sem vida, foram policiais penais. Eles estavam pendurados por um corda artesanal conhecida como “teresa”. “Informamos que a direção da penitenciária abriu procedimentos internos para apurar administrativamente as duas mortes”, afirmou a Sejusp em nota. 

Wilson e Johny foram admitidos na unidade prisional no mesmo dia, ainda nesta semana, na última terça-feira (18 de julho). Ao todo, a Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires registrou oito óbitos em 2023. De acordo com o secretaria, para todos eles, a direção da unidade abriu apuração interna, ainda em andamento. “As investigações criminais são de responsabilidade da Polícia Civil”, reforça.

FONTE: https://www.otempo.com.br/cidades/dois-detentos-sao-encontrados-mortos-pendurados-em-presidio-de-juiz-de-fora-1.3076966

Artigos Relacionados

Deixe um comentário