Home NOTÍCIAS DEPENMG BOMBA Policial Penal de Atestado médico, é trocado de escala 24×72 para 4×1

DEPENMG BOMBA Policial Penal de Atestado médico, é trocado de escala 24×72 para 4×1

por AMAFMG Agentes Fortes

Polícias Penais, principalmente aquelas que se encontravam de atestado médico, ao retornar ao trabalho, estão se deparando com a mudança de escala de plantão.

Os mesmos atuam na escala 24×72 e estão sendo escalados pelos Diretores da Unidade para a Escala de 10 horas diárias durante 4 dias por semana (4×1).

Muitos desses servidores não residem na cidade que se localizam as Unidades Prisionais.

Como, por exemplo, Unidade Prisional da cidade de Paracatu na 16 Risp. Muitos Policiais se deslocam de Brasília, aproximadamente 260 km, até Paracatu. Saindo de suas residências por volta de 3 horas da madrugada para chegar no horário inicial do expediente.

Fica inviável para os mesmos fazerem isso 4 vezes por semana. Ou seja, aproximadamente 500 km por dia. Sem dizer dos gastos.

Dizer que o interesse público *prevalece, concordamos, tanto é que a Resolução trouxe a escala 24×72 justamente para ajudar principalmente esses servidores. Tanto se comprova que *até mesmo autorizou os policiais penais, nessa resolução, também realizar permutas.

E fica o questionamento: Por que justo esses servidores que ainda estão de atestados médicos tiveram seus nomes colocados nessa escala 4×1. Se nem retornaram.

Questiona-se também qual a previsão legal em legislação para esse procedimento?

Questiona-se ainda se o DEPEN MG foi informado da falta de servidores para essas unidades que estão com essa atitude de troca de escalas. Até porque, a poucos dias, foram renovados os contratos dos agentes PSS justamente para as Unidades não entrarem em colapso. Ou seja, essa medida do DEPEN é para ajudar os servidores e manter a ordem e disciplina, bem como a rotina dos procedimentos essenciais do dia a dia.

E por que o estado está justificando a falta de servidores para implantar essa equipe 4×1 dentro do Grupo de Trânsito Interno?

Será que nessas unidades está tudo correto?

1) Há algum gestor ou servidor ligado aos mesmos realizando bicos como segurança em empresa como o Triângulo da Sorte?

2) Por que em uma dessas unidades, as escoltas que geram diárias sempre são os mesmos Policiais que as realizam? Sabendo que não há grupo tático de escolta GETAP nessa Unidade. E o princípio da isonomia?

3) Nessas Unidades Prisionais está havendo banco de horas para gestores?

Pois bem, tudo isso não vem ao caso, cabe aos responsáveis apurar, com certeza, todas têm seus serviços de inteligência.

O mérito a ser analisado é a respeito da gravidade do que está acontecendo sobre o questionamento Servidores de atestados médicos, seja qual for ele. Psiquiátrico, clínico, Ortopédico, cirúrgico.

Isso tem se analisar para não gerar grave processo de Assédio Moral.

Sem falar do adoecimento desses servidores que é um prejuízo para os cofres públicos.

Nós da Associação solicitamos ao DEPEN MG com urgência análise e providências, para resguardar vidas.

Deixamos claro ainda que a Polícia Penal está com uma série de prejuízos na carreira (perdas inflacionárias, adicionais que se atrasam, adicionais não reconhecidos pelo governo, apenas na justiça, alimentação precária, promoções e progressões prejudiciais à carreira, nenhum esforço para a confecção da Lei Orgânica, dentre vários problemas, e ainda se depara com atitudes assim que causam um desconforto imenso interno na Unidade Prisional.

Sem dizer que quando essas informações chegam nas demais forças de segurança pública e na sociedade, a exposição é negativa.

O Governador de Minas Gerais Romeu Zema, necessita urgentemente tomar providências dentro da Polícia Penal e solucionar esses problemas que a nível nacional são péssimos para a imagem de Minas Gerais.

Ainda mais ele que tem pretensões futuras na Política.

A Associação AMAFMG irá também oficializar a SEJUSP e o DEPEN MG a respeito dessas Unidades Prisionais.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário