O Brasil está acompanhando nos últimos dias a imagem de Minas Gerais com a falta de organização e interesse público na questão do Sistema Prisional do Estado
no que se refere a ALIMENTAÇÃO servida nas Unidades Prisionais.
O qual servidores denunciam em geral a qualidade, o preparo, o transporte da comida servida a eles.
E não é de agora que a Associação AMAFMG, vem mostrando isso.
Nao foi falta de oficializar antigos Secretários e Governadores Até mesmo Romeu ZEMA e secretariados via oficios e vídeos em denúncia
Conforme o presidente da Associação Júlio Costa comenta em seu vídeo abaixo com revolta uma série de mazelas dentro do Sistema Prisional de MG e mostra os Ofícios de anos que foram protocolados na Secretaria de Segurança e até mesmo ao Governador e MP
O mesmo menciona o bom trabalho que o Deputado Estadual Sargento Rodrigues tem realizado com olhos para a categoria da Polícia Penal.
Sobre as Audiências públicas que o mesmo tem realizado.
E alerta ao Deputado sobre várias ilegalidades cometidas por quem deveria solucionar problemas e olhar ajudando a categoria.
Pois as reclamações dos polícias Penais desacreditados com o chefe do DEPEN Rodrigo Machado que é um policial penal e 100% rejeição (fato)
PROCESSO SELETIVO PARA DIREÇÕES REGIONAIS.
Por exemplo a revolta da categoria e Júlio até comenta no vídeo sobre o PROCESSO SELETIVO PARA O CARGO DE DIREÇÕES REGIONAIS, alertando o Secretário Rogério GRECO a solucionar uma imposição em critérios no certame.
O DEPEN cita em pré requisito que só poderão SE ESCREVER para concorrer a vaga o policial que tiver NO MÍNIMO 5 ANOS como gestor ou ter atuado como diretor de Unidade Prisional assim seja.
Na opinião da classe e também da Associação é um absurdo.
Que a Associação irá oficializar o Secretário da SEJUSP e até mesmo ao Governador de MG.
Pois esse critério já de imediato elimina milhares de Políciais com excelentes currículos, experiência em tempo de serviço e com graduações, pôs graduações e até mesmo mestrado em seus assentos.
Que mera questão de experiência como gestor deve-se considerar sim, porém em outra fase do concurso interno como somatório em pontos por ter sido ou é diretor de unidade.
Agora para se escrever e concorrer ao cargo é um absurdo.
Com tudo a Associação solicita ao Deputado Sargento Rodrigues que coloque em pauta essa situação na audiência pública na presença do chefe do DEPEN.
O qual a Associação aguarda o convite para que a mesma possa está presente na pessoa de seu presidente Júlio Costa e outros membros. Pois há muito que cooperar com essa audiência e outras que teria em caráter de urgência abrir
ALIMENTAÇÃO SERVIDA NAS UNIDADES PRISIONAIS.
O que está acontecendo com essa piora da alimentação nas unidades nesse governo de Romeu ZEMA é fato.
No primeiro mandato do Governador o qual iniciou a retirada dos refeitórios de dentro de algumas unidades fez com que a alimentação piorasse demasiadamente.
Sempre foi ruim, porém isso colaborou para se tornar pior.
Uma vez que pelo príncipio de está conferindo os produtos alimentícios, materiais que se entregava nas UP e a forma de preparo da alimentação isso já melhorava um pouco a alimentação.
Sem falar de um suborno ou algo parecido para que a alimentação seja invenenada ou algo parecido,pois hoje não se sabe quem são os amigos dos amigos que em caráter urgência ganhou as licitações como sempre né
Porém , o que se acredita é que o governador buscou se economizar retirando os refeitórios , mais não observou que essa economia não se deve poupar, prejudicando os servidores.
E é importante o deputado Sargento Rodrigues na próxima audiência pública citar a Unidade Prisional de Patrocínio como exemplo , onde lá existia o refeitório desde a construção da penitenciária e que foi desativado e não se sabe se o chefe do DEPEN tem conhecimento ou autorizou a quebrarem as estruturas que eram da planta da engenharia e hoje usar para muitos fins. Outro absurdo.
Quem autorizou?
Pois ali tem custos.
E se amanhã resolverem voltar com os refeitórios.
Quem irá tirar do bolso para reconstruir o que foi planejado na construção da penitenciária???
Ordem de quem para quebrar o refeitório senhor Rogério GRECO?
O qual a Associação observa sua boa intenção em ajudar a classe.
Então deve se intimar os responsáveis para dar explicações. Pois se o DEPEN não sabe , não tem conhecimento, alguém deverá ser responsabilizado em ter alterado a extrutura física do refeição.
Assistam o Vídeo onde Júlio Costa faz forte desabafo em questão a outras denúncias graves.
Muita Improbidade administrativa, abusos de poder, Nucads (corregedoria) Regionais não sabendo o que está acontecendo na condução de Investigações Preliminares dentro de unidade Prisional e dentro do DEPEN.
Que o Governador tanto fala em legalidade, transparência em seu Governo, porém não é o que está acontecendo.
Romeu ZEMA deveria estar mais presente em MG, atuante, e saber quem está em Chefias , escalões superiores em seu governo.
Pois o DEPEN é uma Vergonha.
“Turminhas do Rei” .
Qual interesse ?
Acessem o site, as redes Sociais da Associação , e acompanhe o que se está acontecendo nas demandas principalmente do Sistema Prisional desorganizado.
Amafmg@gmail.com
Denunciem