Associação do Movimento Agentes Fortes vem por meio dessa nota as 13 HS do dia de hoje 18/01 reforçar e levar aos colegas contratados principalmente que o Presidente Fundador JULIO COSTA vem desde 14/12 (conforme link abaixo) data essa que protocolou no MP de BH a respeito das DEMISSÕES dos Agentes que estariam renovando seus contratos.
Porém conforme o contrato, não foi dado aviso prévio de 30 dias de antecedência aos Agentes, vários ainda não gozaram suas férias e horas que tinham no banco de horas.
Sendo a AMAFMG na representação de seu presidente incansavelmente deslocando ao MP e reunindo com a comissão responsável.
Que no dia 17/01 esteve novamente no MP onde o que lhe informaram foi que estão empenhados tomando as devidas providências, como fizeram com o sócio Educativo. Cessando as demissões.
Faz saber que já teve mais Agentes nas Unidades com vencimentos de contratos após as primeiras demissões e não foram demitidos.
Na data de hoje dia 18/01 Júlio Costa se encontra reunido com a comissão também lutando para que as demissões que ocorreram em Dezembro se torna sem efeito, e volte os Agentes aos trabalhos.
Júlio Costa deixou claro que não vai desistir, que está empenhado desde o dia 14/12/2016 nessa causa, representando a classe no MP.
Enquanto alguns aproveitadores, oportunistas se calaram. Não tiveram vontade de ajudar os colegas contratados.
E que nessa reunião citaram a importância dá renovação dos contratos até o prazo limite de vigência. Pois o Brasil está passando por vários massacres intra muros.
E que em Minas Gerais nesse mês de Janeiro já tivemos ondas de motins e rebeliões ( Dutra Ladeira – Ribeirão das Neves BH e em Juiz de Fora) e ainda fugas em unidades de pequeno porte, onde tinha apenas 2 agentes de plantão.
É importante esses Agentes nos quadros para cooperar nesses tipos de imprevistos.
No dia 15/12/2016 Júlio Costa havia anunciado esses motins e rebeliões, e alertou.
Em tempo o presidente disse que protocolou também no MP a respeito dos servidores Administrativos, para suas posses. Que em outra nota específica dará detalhes.
Contudo isso, AMAFMG leva a vocês que não está parada, conformada, que esta e irá permanecer lutando, representando na legalidade as classes do Sistema.
Que foi a Única que está empenhada e tomou atitude para ajudar os Agentes Prisionais e do sócio educativo nas demissões.
Como também em várias outras pautas para as categorias.
Att,
AMAFMG. Associação do Movimento dos Agentes Fortes de MG