O Departamento Penitenciário de MG, por meio de seus Policiais Penais do COMANDO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS – COPE – aplicaram várias instruções a 17 Policiais Penais do GRUPO DE ESCOLTA TÁTICO PRISIONAL – GETAP na cidade de Patrocínio na 10 Risp na data de 05 a 09/12/2022.
Como:
1) Técnicas com Algemas;
2) A aplicabilidade de Instrumentos de Menor Poder Ofensivo – IMPO;
3) O trabalho de Inteligência ao Serviço de Escolta;
4) Técnicas de Váriados tipo de Escolta (Resgates, emboscadas, Velório, Júris, Saúde, dentre outras);
5) Condutas dos Policiais Penais em Viaturas;
6) A aplicabilidade dos Armamentos no Serviço de Escolta;
7)Treinamentos Físicos Operacionais;
8) Técnicas do Uso de Tecnologia não letais no ambiente Carcerário. (Spray de Pimenta, Lacrimogêneo, CS, Fumigeno e efeito Moral);
9) Treinamento com Armas de Fogo (TCAF) para
Grupamento de Escolta
Tático Prisional (GETAP).
10) Dentre outras Táticas.
Conforme Fotos e Vídeos na Matéria.
A Associação AMAFMG parabeniza os 17 Integrantes do Grupo de Escolta da cidade de Patrocínio pela dedicação, empenho, disciplina e suas conclusões no curso de Alinhamento de Escolta.
E também parabenizar os Instrutores Policiais Penais do COPE (Comando de Operações Especiais), pelo amor a instituição, levando com dedicação seus conhecimentos teóricos e práticos para demais policiais no Estado.
Ressaltando que os Instrutores na oportunidade aplicaram também o curso de Manuseio de Armas de Fogo teórico e prático de várias armas para demais Policiais Penais após o curso do GETAP capacitando os mesmos a atuar em Portarias e Muralhas da Penitenciária. Como o Armamento Fuzil calibre 7.62.
O Grupo de Intervenção Rápida (GIR) também realizou o Treinamento com Fuzil na oportunidade.
Não restando dúvida, o quanto o Sistema Prisional de MG há Policiais capacitados, preparados operacionalmente.
Mostrando assim com essas práticas em seus ensinamentos que o Sistema Prisional há Instrutores como as demais Forças de Segurança Pública de MG.
Se depender da Associado AMAFMG para apoiar o Departamento Penitenciário (DEPEN) em dar seguimento a esses cursos, requalificação, aprimoramentos a todos seus Policiais Penais de MG a mesma pactua com essa iniciativa, valorizando os Policiais Penais.
E que em tempo deixamos claro que a vontade e luta da Associação AMAFMG é que em breve a Lei Orgânica possa ser uma realidade.
Portanto parabenizamos em geral a todos envolvidos para que o curso ocorresse nessa Penitenciária.
No final do Curso os Polícias Penais do GETAP de Patrocínio receberam seus Breves, e prestaram seus agradescimentos a todos os Instrutores do COMANDO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS – COPE.
Entregando a cada Instrutor de forma simbólica um certificado de Agradescimento.
E que esses treinamentos/ cursos continue nas demais Unidades Prisionais do Estado.
Unidos Somos Mais Fortes.
Associação Movimento Agentes Fortes de MG.
amafmg@gmail.com.
[envira-gallery slug=”code”]