Home NOTÍCIAS Condenado a mais de 50 anos de prisão por homicídios é preso na Grande BH

Condenado a mais de 50 anos de prisão por homicídios é preso na Grande BH

por AMAFMG Agentes Fortes

Homem é natural de Belo Horizonte e teria cometido latrocínio no Espírito Santo com dois comparsas

Um homem de 46 anos suspeito de envolvimento em um latrocínio no Espírito Santo foi preso pela Polícia Civil. A prisão ocorreu na última sexta-feira (6 de outubro), em uma área de sítios no bairro Jardim Primavera, em Betim, na Grande BH, mas só foi divulgada nesta segunda-feira (9 de outubro). Segundo a PCMG, o homem já tem uma condenação de mais de 54 anos de prisão por quatro homicídios, cometidos no início dos anos 2000 em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Detalhes da prisão foram expostos em coletiva de imprensa nesta segunda (9 de outubro) — Foto: Bruno Daniel / O Tempo

Conforme as investigações da Polícia Civil do Espírito Santo, o latrocínio ocorreu em 6 de março de 2023 em Vila Velha, no Espírito Santo. O suspeito e mais dois comparsas, de 33 e 42 anos, teriam invadido uma distribuidora de bebidas e rendido o casal de idosos que é dono do local. O homem, de 64 anos, e a mulher, de 68, foram amarrados com sacolas.

Durante o crime, conforme o inquérito, o marido pediu calma aos criminosos. Na sequência, os suspeitos deram três tiros nele. A esposa foi forçada a ver o marido sendo baleado e sangrando até a morte. 

Dois dos suspeitos foram presos em maio, sendo o de 33 anos em Vila Velha, no Espírito Santo, e o outro, de 42 anos, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte.

Na última sexta, o investigado de 46 anos não reagiu à prisão e já está à disposição da justiça. O suspeito deve ser recambiado para a Justiça do Espírito Santo. Segundo a PCMG, ele vai responder por latrocínio e organizar criminosa. A pena pode ultrapassar os 30 anos de prisão.

Condenação por homicídios

De acordo com a Polícia Civil, não é a primeira vez que o homem de 46 se envolve em crimes. No início dos anos 2000, segundo a corporação, ele cometeu quatro homicídios em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. Ele foi preso pelos crimes em 19 de maio de 2004.

Ainda conforme a PCMG, após ser julgado e condenado pelos assassinatos, o homem cumpriu a pena em regime fechado por cerca de 12 anos. Em 17 de outubro de 2016, ele fez progressão de pena para prisão domiciliar.

O delegado titular da 2ª Delegacia de Furtos e Roubos de Belo Horizonte, José Luiz Quintão, ressalta o perigo que o suspeito representava para a sociedade. “Com essa prisão, conseguimos neutralizar um foragido da justiça capixaba, um foragido de alta periculosidade. Ele já conta com quatro homicídios, com mais de 50 anos de condenação”, destaca.

FONTE: https://www.otempo.com.br/cidades/condenado-a-mais-de-50-anos-de-prisao-por-homicidios-e-preso-na-grande-bh-1.3250610

Artigos Relacionados

Deixe um comentário