Home SEGURANÇA PÚBLICA Concurso Polícia Penal MG: Selecon tem nova documentação exigida

Concurso Polícia Penal MG: Selecon tem nova documentação exigida

por AMAFMG Agentes Fortes

O pregão da escolha da banca do concurso Polícia Penal MG teve novidades. O Selecon está perto de ser oficializado. Confira os detalhes!

O processo de escolha da banca do concurso Polícia Penal MG foi retomado na tarde da última segunda-feira, 28, com novidades. O Instituto Selecon teve uma nova documentação exigida e está perto de ser confirmada.

Foi informado pelo responsável do pregão eletrônico que os documentos encaminhados anteriormente já foram analisados. No entanto, a banca carioca precisará entregar uma documentação atualizada, solicitada pela área especializada.

A certidão solicitada pelo pregoeiro do processo já foi entregue pelo Selecon, mas venceu durante o processo e após os lances iniciais. A banca tem o prazo de 24 horas, contados a partir da última reunião, para entregar o que foi solicitado.

O próximo debate está marcado para esta quarta-feira, 30. O Instituto Selecon já garantiu parecer favorável da área técnica e, ao que tudo indica, deve ser oficializado em breve com o organizador das etapas principais do concurso Polícia Penal MG.

Vale destacar que são realizados dos processos distintos e simultâneos para o concurso Polícia Penal MG. O primeiro é este, no qual o Selecon leva vantagem e deve ser o escolhido para organizar as etapas principais.

Mas que etapas principais são estas? São as primeiras fases, do recebimento das inscrições até as provas escritas e práticas, os chamados eventos complementares.

Já ao segundo processo, é para organizar o curso de formação. Para este, o Instituto AOCP apresentou o menor preço.  Mas, no dia 14 de junho, informou que não conseguirá manter e prosseguir com sua proposta.

E o que foi feito?

A comissão de licitação convocou a banca que propôs o segundo menor valor para negociação. Entretanto, essa instituição também não aceitou o preço proposto no termo de referência.

Foi aberto então um prazo para recursos, mas nenhuma empresa manifestou interesse em abaixar os preços. Com isso, a licitação específica para organização do curso de formação dos aprovados no concurso foi fracassada. Ainda não há informações de quando esse processo será retomado.  

Aumente as chances de ser aprovado na Polícia Penal MG

Com o avanço nos preparativos do concurso, quem deseja ingressar no cargo de policial penal de Minas Gerais deve intensificar os estudos.

Você sabia que a Folha Dirigida também tem cursos preparatórios? A Folha Cursos traz videoaulas exclusivas, apostilas e questões comentadas para te ajudar no caminho até a aprovação.

Concurso Polícia Penal MG tem oferta de vagas confirmada

Já se sabe quantas vagas terá o concurso da Polícia Penal MG? Sim! E ela é bem atrativa. Serão mais de 2,4 mil vagas para o principal cargo de agente penitenciário.

No total, serão 2.420 vagas para policial penal (antigo agente penitenciário), sendo 1.944 para o sexo masculino e 476 para o sexo feminino.

A carreira tem como requisitos o ensino médio completo e idade mínima de 18 anos. Os ganhos são de R$4.631,25, em início de carreira, para jornada de trabalho de 40 horas por semana. O período poderá ser cumprido em escala de plantão, conforme a necessidade do trabalho.

Edital do concurso Seap MG está previsto para julho

De acordo com o secretário de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, Rogério Greco, o edital do concurso Polícia Penal MG está previsto para ser divulgado no mês de julho

“Nossa previsão é em meados de julho”, disse o secretário.

Segundo o chefe da pasta, o edital será divulgado após a homologação e contratação da banca organizadora. Além disso, Greco confirmou a estrutura de provas do concurso.

Os candidatos serão avaliados por meio de cinco etapas de seleção, sendo elas: provas objetivas e de redação; prova de aptidão psicológica e psicotécnica; exames médicos; prova de condicionamento físico; comprovação de idoneidade e conduta ilibada (investigação social).

Ele também falou sobre o curso de formação, que será realizado pelos aprovados em todas as etapas do concurso. Segundo ele, serão quatro meses de aulas, com cerca de 672 horas, e não mais 40 dias, como ocorreu anteriormente.

“Acabou aquilo de entrar para um cargo importante, como o da Polícia Penal, sem o mínimo de preparação”, esclareceu.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário