O edital do concurso público da Polícia Civil de Minas Gerais (concurso PCMG), voltado para a área administrativa, está previsto para ser divulgado até março.
A informação foi dada pela própria assessoria de imprensa do órgão. De acordo com o setor, “a intenção é que o certame tenha início ainda no primeiro trimestre de 2022”.
No momento, a corporação está em fase de contratação da empresa organizadora. “Para a contratação da empresa que atuará como parceira nos certames serão respeitados os dispositivos legais vigentes”.
Confira a nota completa abaixo:
“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) vem adotando todas as medidas cabíveis para a publicação do edital do novo concurso público, já anunciado. A intenção é que o certame tenha início ainda no primeiro trimestre de 2022. A contratação da empresa que apoiará a PCMG nos trâmites e execução do concurso está em andamento. Para a contratação da empresa que atuará como parceira nos certames serão respeitados os dispositivos legais vigentes”.
O concurso PCMG para área administrativa foi autorizado para 165 vagas, sendo 51 vagas para o cargo de Analista da Polícia Civil, que exige nível superior completo, e 114 vagas para Técnico Assistente da Polícia Civil, que tem como requisito nível médio.
O Técnico da Polícia é aquele profissional responsável por executar as tarefas de apoio técnico, administrativo e logístico.
Por fim, o Analista é responsável por executar as atividades de natureza administrativa nas áreas contábil, jurídica, estatística, tecnológica, biblioteconômica, de cerimonial, de relações públicas e outras.
Resumo concurso PCMG Administrativo
Situação: previsto
Banca: Fumarc
Cargos: Analista da Polícia Civil e Técnico Assistente
Vagas: 165
Escolaridade: médio e superior