As drogas foram encontradas nos imóveis do casal, nos bairros Santo André e Nova Granada; as investigação seguem em andamento
Um casal, sendo um homem de 30 anos e uma mulher de 27, foram presos suspeitos de serem os responsáveis por um esquema de produção de drogas em Belo Horizonte. Eles foram alvos de uma operação realizada nesta terça-feira (4), pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). A investigação apontou que as drogas produzidas por eles eram vendidas para clientes de alto poder aquisitivo.
De acordo com a PCMG, dois imóveis estão localizados nos bairros Nova Granada e Santo André, nas regiões Oeste e Noroeste da capital, respectivamente. Neles foram encontrados um complexo sistema de estufas, com diversos vasos contendo pés de substâncias semelhantes a skunk, além da droga já colhida e pronta para a comercialização. Os policiais também apreenderam insumos utilizados para aprimorar a produção das mudas.
A investigação apontou ainda que o sistema de produção de drogas desse casal contava, inclusive, com colaboradores, que eram responsáveis por distribuir os materiais. Nenhum desses colaboradores foi preso durante a operação. No entanto, as investigações ainda são realizadas pela polícia. A operação, realizada nesta terça-feira (4), foi coordenada pela 2ª Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico (Decna).
Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/casal-e-preso-em-bh-suspeito-de-produzir-drogas-vendidas-para-classe-media-alta-1.2982196