CALIBRE RESTRITO É REALIDADE.
Armas Calibre Restrito Sistema Prisional de MG agora é REALIDADE
É com muita satisfação que a Associação do Movimento dos Agentes Fortes de Minas Gerais AMAFMG em primeira mão vem informar a todos Agentes Penitenciários do Estado de Minas Gerais que agora é realidade a Regulamentação do Calibre Restrito. Para que a categoria possa adquirir suas armas.
No dia 14/08/2018 nessa ultima 3ª feira Senhor Júlio Costa Presidente e demais membros da Presidência e Diretores da AMAFMG reuniram oficialmente mais uma vez com o Senhor Coronel Vladimir Chefe de Gabinete da SEAP, e dentre as pautas dessa reunião, foi abordado novamente a respeito dos tramites da Regulamentação.
Nesse sentido, demonstrando mais uma vez o seu empenho o Chefe de Gabinete anunciou que no próximo dia 20 de Agosto de 2018 é a finalização dos tramites.
Tramites esses em documentos como será a aquisição, a transferência, caso de furtos ou perdas, quantidade de armas que o Agente poderá comprar, ou seja todos controles legais necessários.
ATENÇÃO: Que já há pessoas fazendo os procedimentos necessários para Aquisição, para que a categoria possa também realizar.
Outro fator muito especial que queremos anunciar é que mesmo na situação de APOSENTADOS (AS), os Agentes Penitenciários poderão continuar com suas Armas Restritas.
As armas autorizadas são. Revolver 357, Pistola ponto 40, Pistola ponto 45.
A Satisfação da AMAFMG é tanta que levaram se anos para esse momento, desde o ano de 2014 quando se iniciou os esforços da Associação para que isso acontecesse.
E Agora é realidade, é claro com o empenho do Chefe de Gabinete Coronel Vladimir que pegou a missão em tão pouco tempo frente ao Gabinete da SEAP atualmente e agora esse beneficio esta chegando para a classe de Agentes de Minas Gerais. União e empenho da AMAFMG e SEAP.
Dia 20/08/2018 todos documentos serão assinados e concluídos.
Parabéns.
Unidos Somos Mais Fortes.
Aguardem Matéria a respeito de demais pautas que foram tratadas em mais essa Reunião Oficial entre a SEAP e AMAFMG.
Associação do Movimento dos Agentes Fortes de Minas Gerais.