O mineiro tem o nome parecido com um homem condenado por estupro de vulnerável em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro; ele estava preso em São Lourenço
O barbeiro de 28 anos foi solto do Presídio de São Lourenço, no Sul de Minas na noite desta segunda-feira (11). Ele passou 10 dias preso após ter seu nome redigido por engano em um mandado de prisão expedido em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) explicou que o nome do rapaz constava no banco de mandados de prisão por outro crime, mas um erro no preenchimento de dados o colocou como autor de um estupro. Com isso, a Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu prisão em Carmo de Minas e o encaminhou para o sistema prisional.
O condenado pelo crime, porém, tem um nome parecido com o do mineiro, e foi condenado por abusar sexualmente da própria filha. Ele está foragido da Justiça desde então.
O mineiro estava preso em uma cela e a Justiça concedeu o alvará de soltura pouco tempo depois da prisão ‘por engano’, mas ele só foi solto na noite desta segunda-feira (11).
FONTE: https://www.itatiaia.com.br/editorias/cidades/2023/09/12/barbeiro-preso-em-minas-apos-ser-confundido-com-condenado-por-estupro-e-solto-apos-10-dias