Home SEGURANÇA PÚBLICA Associação AMAFMG Defende Meritocracia na Escolha do COPE

Associação AMAFMG Defende Meritocracia na Escolha do COPE

por AMAFMG Agentes Fortes

Primeiramente, queremos agradecer aos colegas Policiais Penais Veteranos aí por acreditarem na Associação AMAFMG.

Pois recebemos a notícia sobre o novo Diretor do COPE (Comando de Operações Especiais da Polícia Penal de Minas Gerais).

Já sabíamos que a massa dos Policiais Penais lotados no COPE fez a escolha de um Policial experiente, anos de COPE, com bagagem exemplar, que há anos atrás já vinha aplicando, disseminando conhecimento para muitos Agentes penitenciários contratados e também logo com os certames para os concursados.

Falamos isso, pois temos integrantes policiais penais da AMAF que foram treinados em 2005 pelo senhor Policial Penal GIVANILDO.

E o mesmo está lá no COPE, somando até hoje.

E a tropa, na sua grande maioria o escolheu. Parabéns.

Porém, viemos aqui repudiar a atitude de um Policial Penal que já está dizendo que será o novo Diretor do COPE. Isso causou indignação com a tropa do COPE.

Aí perguntamos: COMO ASSIM?

Se existem regras, pré-requisitos, normas para assim ser feita a escolha. Irão ser quebradas.

Não acreditamos nesta hipótese.

Sabemos que o novo chefe do DEPEN, Leonardo BADARÓ, está vindo com uma nova visão para a polícia penal. Com sede em poder fazer a diferença, solucionar situações que na gestão antiga do DEPEN não ocorreram.

Até mesmo com o COPE, que ficou nestes últimos anos, de certa forma, esquecido.

E se a maioria escolheu, pois sabe que é o melhor para o COPE, que se cumpra a legalidade dos trâmites com o objetivo do interesse do melhor para esse setor da Polícia Penal, que é o COPE.

Não podemos mais aceitar esses “quem indica”, isso é passado. Isso traz prejuízos para a administração pública. Para a classe.

E o DEPEN, junto com a SEJUSP, tem que olhar isso de forma geral. Pois isso está erecorrente em outras RISP’s

Pois foi com esses “quem indica” que hoje, em muitas Unidades Prisionais, está havendo problemas em gestões, com enorme rejeição interna. Onde está o problema?

Vemos isso também nos serviços de inteligência, setor tão importante para as Unidades Prisionais.

A Associação manifesta total apoio aos integrantes do COPE, que estão buscando o melhor para o setor e fizeram sua escolha na Meritocracia. E que ela prevaleça.

Qualquer outro nome não estará dentro da legalidade e a rejeição será grande. E com rejeição, o DEPEN deve priorizar o interesse público coletivo para o bem maior, que é o Estado, e com este também a classe.

Vamos acompanhar. E estamos à disposição para cooperar sempre com as categorias da Segurança Pública.

Lamentamos alguns que não concordam com os ideais da Associação. Se gostam de caminhar com o errado, com o interesse individual do “próprio umbigo” ou de grupinhos “panelinhas”, só lamentamos. Não acrescenta em nada.

Sendo assim, continuaremos sempre ativos e somando com a segurança pública e com homens e mulheres policiais e servidores em geral da segurança pública do bem.

Unidos Somos Mais Fortes.

AMAFMG quebrando Correntes ⛓️

Artigos Relacionados

Deixe um comentário