O assaltante, identificado como Marlon Oliveira dos Santos, de 22 anos, que apareceu fazendo uma live no Instagram enquanto cometia um roubo na Avenida Santa Cruz, no acesso ao Viaduto do Lameirão, na Zona Oeste do Rio, já esteve preso e havia obtido o relaxamento de pena em novembro de 2022. O Ministério Publico do Rio autorizou o pedido feito pela defesa após a ausência de uma vítima à audiência.
Na última sexta-feira, as imagens que mostram o homem roubando um carro durante uma live no aplicativo Instagram, viralizaram em diversas redes sociais. A postagem chegou até a polícia, que procura pelo criminoso.
“O 40ºBPM (Campo Grande) tomou conhecimento do fato e do vídeo após o acontecimento do mesmo. O policiamento e as abordagens foram reforçadas nesta região da Avenida Santa Cruz.”, afirma a nota da Polícia Militar.
Na gravação, que viralizou nas redes sociais, o assaltante, que está de boné e armado, sai de um carro num engarrafamento e corre para o veículo branco logo atrás gritando “Desce, porra!”. Em seguida, a vítima deixa o carro. Nas imagens, também é possível ouvir quando o assaltante ainda ameaça outra pessoa que não aparece no vídeo.
Após o assalto, ele entra no carro roubado e segue a transmissão ao vivo: “Vamos pegar outro agora, hein? Outro agora!”. Em nota, a Polícia Civil afirmou que o homem que aparece nas imagens já foi identificado e possui quatro anotações criminais por roubo.
“Os Setores de Inteligência da 34ª DP (Bangu), 35ª DP (Campo Grande) e 36ª DP (Santa Cruz) realizam pesquisas para localizar as possíveis vítimas, para que sejam ouvidas e formalizem o reconhecimento.”, finaliza a nota da Polícia Civil.
Na noite desta sexta-feira, o Disque Denúncia, divulgou um cartaz para ajudar no inquérito instaurado pela 35ª DP (Campo Grande), a fim de obter informações que possam levar à prisão de Marlon de Oliveira dos Santos, vulgo “Marlinho”, de 22 anos.