Home NOTÍCIAS Ao falar sobre férias na escola, criança conta sobre estupro do pai aos colegas

Ao falar sobre férias na escola, criança conta sobre estupro do pai aos colegas

por AMAFMG Agentes Fortes

Pai ainda machucou a filha com uma pedra quando ela reproduziu o abuso sofrido

Uma criança de 5 anos aproveitou uma roda de conversa na escola, onde os alunos falavam sobre o que fizeram nas férias, para contar sobre um abuso que sofreu pelo pai no último dia de recesso escolar. O caso foi levado ao conhecimento da Polícia Militar na madrugada desta terça-feira (29 de agosto).

Quem procurou uma base da PM foi a tia da criança, de 42 anos. Ela relatou que a irmã tem uma outra filha e que a parente terminou o relacionamento com o pai das crianças. 

O crime de estupro contra vulnerável tem pena de reclusão de 8 a 15 anos — Foto: Elza Fiúza / Agência Brasil

Na última sexta-feira (25 de agosto), a babá da menina tomou conhecimento que a menina contou na escola que o pai, de 37 anos, passou a mão nas partes íntimas dela. Assustada, a tia ficou com a sobrinha durante todo o fim de semana. Nesse tempo, a menina contou que enquanto tomava banho, o pai “passou o dedo” na genitália dela e disse para ela não contar a ninguém, caso contrário, não daria sorvete a ela. 

Quando a criança conversava com o pai e reproduziu o gesto que ele fez, o homem pegou uma pedra e machucou o dedo da filha. De acordo com o boletim de ocorrência, a menina sempre teve um comportamento amigável com o pai, porém, há algumas semanas, dizia que não amava mais o pai e que não queria ficar com ele. 

Na escola, professores disseram que também perceberam uma mudança de comportamento na aluna, que tem se isolado e procura não interagir com as demais crianças. A escola comunicou o Conselho Tutelar sobre o ocorrido e também reportou outras situações de falta de cuidado com as crianças.

A mãe nega que tenha conhecimento sobre o fato, mas segundo a irmã, ela era vítima de violência doméstica. A menina ficou sob a responsabilidade da tia. Policiais foram até a casa do pai da menina, mas ele não foi encontrado. 

FONTE: https://www.otempo.com.br/cidades/ao-falar-sobre-ferias-na-escola-crianca-conta-sobre-estupro-do-pai-aos-colegas-1.3223338

Artigos Relacionados

Deixe um comentário