Agentes penitenciários das cidades de Francisco Sá, Salinas e Grão Mogol se uniram para fazer uma doação de roupas e agasalhos à famílias de comunidades carentes em Francisco Sá, no Norte de Minas.
Nesse sábado (17), cerca de 100 famílias Bairro Alfredo Dias e da comunidade de Tabual receberam as doações de roupas, sapatos, roupas de cama e agasalhos. “Nós estamos com esta ação, de recolher doações, desde o início do ano quando conseguimos ovos de páscoa para as crianças. Agora, como Francisco Sá é uma região onde venta muito, percebemos a necessidade de ajudar estas famílias com roupas”, explica o agente Thiago Vladmir.
Para o agente, a ação também é uma forma de prevenir que os moradores destas comunidades sejam aliciados por organizações criminosas que possuem detentos na Penitenciária da cidade. “Isso é uma prevenção para que as crianças não sejam influenciadas por criminosos que possuem certo poder econômico. Ainda, esperamos quebrar a imagem distorcida que o agente possui, de uma pessoa fria. Os agentes são pessoas comuns que também têm esta visão humanizada para aqueles que precisam”.