Vítima foi atingida por dois disparos de arma de fogo
Um adolescente de 17 anos foi baleado com dois disparos após se recusar a participar de um roubo em Caeté, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa quinta-feira (4 de janeiro). O autor dos disparos seria um ‘amigo’ da vítima.
De acordo com a Polícia Militar, os militares receberam informações de que um menor havia dado entrada na Santa Casa da cidade, vítima de disparos de arma de fogo. Os agentes foram até o local e conversaram com a vítima.
Conforme relato do menor, ele e um amigo seguiam em direção ao bairro Vila Zelinda, quando o companheiro o chamou para fumar maconha. Quando eles passavam pela rua Ezick Muzi, no entanto, o amigo revelou que precisava da ajuda do adolescente para realizar um roubo a uma residência.
Mas o adolescente se recusou a participar do roubo e alegou que tinha abandonado a “vida do crime”. Neste momento, o amigo sacou uma arma de fogo e disparou contra o menor, acertando próximo a orelha. Mesmo atingida, a vítima parou e questionou o amigo o motivo da agressão, mas foi novamente baleada próxima à clavícula. Ele então fugiu do local e pediu ajuda a namorado, que o socorreu até o hospital.
Questionado se haveria um outro motivo para a agressão, o menor afirmou que poderia estar relacionada a um furto de bateria de veículo realizado por ele há uma semana. A PM fez buscas à procura do suspeito, mas ele não foi localizado. O caso será investigado.
Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/adolescente-e-baleado-por-amigo-apos-se-recusar-a-cometer-roubo-na-grande-bh-1.3306156