Home NOTÍCIAS 20 Cidades de MG em Atenção Máxima por ameaças de Presos

20 Cidades de MG em Atenção Máxima por ameaças de Presos

por AMAFMG Agentes Fortes

O recado deixado pelos criminosos denuncia maus-tratos principalmente em cidade do Centro Oeste do Estado.

“Começamos por BH e vamos queimando de cidade em cidade até chegar em Formiga. E, quando chegarmos lá, vamos acabar com a cidade”. Assim, com uma grave ameaça, criminosos que atearam fogo em um ônibus na madrugada desta terça-feira (17), em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte, reivindicaram melhores condições para os detentos da Penitenciária de Formiga, cidade de cerca de 67 mil habitantes na região Centro-Oeste de Minas Gerais. Pelo menos 20 cidades estão no percurso entre BH e Formiga e, portanto, compõem a lista das áreas na mira dos criminosos.

recado” deixado pelos dois homens que abordaram o coletivo, por volta de 5h30, na rua Perimetral, no bairro Vista Alegre, próximo ao ponto final do ônibus da linha 1750 (Águia Dourada / Estação Diamante).

No texto, os suspeitos reclamam de maus-tratos nas unidade prisionais do Estado, mas citam, “em especial”, a unidade de Formiga, dizendo que os detentos e suas famílias estão sendo maltratados.

“Nossas familias tão (sic) sendo maltratadas, e nós presos estamos sofrendo uma covardia e vivendo de um jeito desumano, único jeito de chamar a atenção de orgãos maiores foi essa, pois somos trancados aqui em Formiga e esquecem que somos gente”, dizia o bilhete.

A Associação AMAFMG deixa claro que acompanha as Regiões Integradas de Segurança Pública no que tange principalmente o Sistema Prisional , se tratando da Unidade Prisional de Formiga é uma Penitenciária exemplo no Estado de Minas Gerais.

Que na maioria das vezes quando há reclamações a esse molde no sistema prisional, é devido a não entrada de Ilícitos, cumprimento legal a risca dos regulamentos Prisionais, e a cobrança junto aos presos na manutenção da ordem e disciplina.

Visando a reinserção dos Indivíduos Privados de Liberdade.

A Associação AMAFMG, aqui nessa oportunidade já deixa claro que os Políciais Penais vem atuando redobrado no Estado pela falta de Servidores na Segurança, e muitos desses tendo que atuar também na área administrativa de unidades Prisionais.

Sem falar das péssimas alimentações, refeições que são fornecidas no Estado a esses servidores, que chegam a fazer 4 refeições em 24 horas de trabalho.

Outro ponto que o Estado não soluciona é o Adicional Escolaridade dos Policiais Penais.

O mesmo estão entrando na Justiça por esse direito líquido e certo. Até porque muitos já estão vencendo essa batalha no judiciário.

Sem falar dos Assédios Morais dentro das Unidades ainda. Ouvidoria tem voltar a atuar nesse combate juntamente com a Diretoria de Atenção a Saúde do Servidor.

E que daqui em diante solucione logo a Lei Orgânica da Polícia Penal Mineira.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário